Compartilhe este texto

Ladrões explodem caixas eletrônicos em hotel próximo a residência oficial da Presidência

Por Portal Do Holanda

28/03/2019 9h23 — em
Policial



Quatro ladrões explodiram três caixas eletrônicos no estacionamento subterrâneo do hotel de luxo Golden Tulip, em Brasília, na madrugada desta quinta-feira (28). Ele fica a 750 metros do Palácio da Alvorada – residência oficial da Presidência da República. O caso ocorreu por volta das 4h. Funcionários chegaram a ser rendidos e sofreram ferimentos leves.

Segundo o G1 Brasília, no vídeo que registrou a ação mostra que um  deles surge armado com uma espécie de fuzil e se dirige para uma sala com porta de vidro, onde rende o funcionário. Enquanto isso, dois colegas encapuzados usam barras de ferro para danificar os caixas. O quarto ladrão fica dando cobertura.

Um deles então sai de cena e volta com uma mochila, cheia de explosivos. Eles instalam os artefatos nas máquinas, acendem e saem correndo em disparada. A gravação se encerra com a explosão, sem mostrar como eles recolheram o dinheiro ou como fugiram.

A Polícia Militar foi acionada para fazer varredura e verificar se há mais explosivos no local. Policiais civis e bombeiros também foram mobilizados para o hotel.

De acordo com a Polícia Civil, eles usavam luvas a todo tempo, o que dificulta a identificação. O carro usado por eles no crime foi achado abandonado no Setor Terminal Norte, em frente à Secretaria de Agricultura.

"Dois homens, funcionários do hotel, foram encaminhados ao IML por conta de ferimentos leves causados pela explosão", informou a instituição.

Até a publicação desta reportagem, não havia estimativa do montante levado pelos ladrões. Eles fugiram.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil, polícia, Policial

+ Policial