Siga o Portal do Holanda

Policial

Idosa de 80 anos é detida por maus-tratos a mais de dez cães e gatos

Publicado

em

Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Uma idosa de 80 anos e a neta dela, de 22, foram autuadas em flagrante por maus-tratos a 13 cães e gatos que ambas mantinham em uma casa em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, informou a Polícia Militar Ambiental nesta terça-feira (22). Ambas também foram multadas em R$ 39 mil.

Segundo o G1 Santos, uma denúncia levou equipes da PM até a residência da idosa no bairro Jairê. Os soldados foram recebidos por ela e a neta, que permitiram a entrada da equipe. Foi constatado que os animais estavam em local insalubre, em condições de saúde precária e alguns com ferimentos pelo corpo.

Diante da situação encontrada, ambas mulheres foram detidas e encaminhadas à Delegacia Sede da cidade. Após laudo feito no local por um médico veterinário, todos os animais foram recolhidos e levados em seguida para um centro de reabilitação localizado na região do Vale do Ribeira para tratamento.

Segundo a Polícia Militar, a idosa e a neta foram autuadas em flagrante e tiveram todos os animais apreendidos. Elas vão responder ao crime em liberdade. Também pelo laudo médico, foi aplicada a multa administrativa por infringir a resolução sobre maus-tratos da Secretaria de Meio Ambiente do Estado.

A ‘parada’ do vice-governador com o prefeito Arthur

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.