Siga o Portal do Holanda

Saúde e Bem-estar

É possível perder peso até as festas de fim de ano; Confira as dicas

Publicado

em

Foto: Pixabay Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

As festas de fim de ano estão chegando e se você ainda não perdeu aqueles quilinhos indesejados, separamos cinco dicas para quem quer estar em boa forma até a chegada das comemorações.

1- Alimentação

A nutricionista inglesa Fiona Kirk acredita que é possível perder peso em até duas semanas e o passo mais importante é a alimentação, disse em entrevista ao site IG.

Ainda segundo a profissional, os pães podem ser substituídos por biscoitos água e sal, uma torrada ou por duas colheres de sopa de granola light. O arroz integral pode dar vez a uma colher de sopa de purê de batata e ainda segundo Fiona, pode abusar das hortaliças e frutas.

2. Corrida

Outra dica valiosa é a corrida. É preciso deixar a preguiça de lado e separar 40 minutos diários para garantir uma boa forma física para esse período natalino.

3. Musculação

30 minutos por dia são suficientes para exercitar-se sem sair de casa. Ainda de acordo com a publicação, o personal trainer Julio Dotti indica séries de exercícios capazes de melhorar o condicionamento físico para quem quer ter disposição para encarar as festas.

Atividades: Com uma perna a frente da outra, mantenha um halter em cada mão (se não tiver, pode substituir, por exemplo, por um pacote de 1kg de alimento, como açucar ou arroz) e eleve os braços na lateral do corpo simultaneamente, até que os cotovelos se alinhem a altura dos ombros. Desça os braços e repita o movimento 10 vezes. Cada série deve ser repetida 2 vezes, com um intervalo de 2 minutos.

4. Alongamento

Não esqueça de se alongar antes e depois de cada exercício.

5. Sono

Manter o sono em dia é fundamental para garantir o bom funcionamento do nosso corpo. Ele renova as energias, revigora o corpo e a mente e nos regula para uma nova jornada.




Juiz que garantiria a justiça foi para o armário

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.