Zumbido pode ser prejudicial para a saúde

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

30/09/2021 5h05 — em Saúde e Bem-estar

O zumbido incomoda e pode causar complicações para a saúde. Geralmente, a pessoa identifica o problema à noite, por conta do silêncio, ou após frequentar ambientes barulhentos.

Alguns quase não percebem o zumbido. Já outros ficam incomodados. O que pode provocar sofrimento.

Entre os problemas relacionados, dificuldade para dormir e também para se concentrar. Em alguns casos, pode estar relacionado com a perda de audição. O paciente também pode apresentar problemas sociais, pois evita locais com muito barulho.

Teste

Para identificar o problema e as causas, é necessário consultar um médico especializado. Com o auxílio de exames, o profissional conseguirá apresentar o diagnóstico correto.

Por meio da audiometria, os testes avaliam a audição do paciente e, posteriormente, a intensidade do zumbido. Para isso, a pessoa é exposta a determinados sons com diferentes intensidades.

Para não prejudicar a qualidade de vida, a pessoa deve consultar um especialista assim que perceber o problema.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Saúde e Bem-estar