Videogames são a chave para um cérebro saudável, diz cientistas

Jogos de ação são muito famosos hoje em dia. Eles envolvem uma grande coordenação motora olho-mão, além de precisar de uma reação rápida ajudando no raciocínio.
Uma nova pesquisa mostrou que os jogadores de games de ação têm melhor conectividade dentro de seu cérebro do que as pessoas que jogam no nível amador, conectividade que afeta o funcionamento cognitivo, controle motor e percepção.
Se desconfiava disso a muito tempo, porém a pesquisa conseguiu confirmar a afirmação. A pesquisa envolveu 30 pesquisadores e 30 jogadores que tiveram ressonâncias magnéticas em seus cérebros, principalmente no Cortex.
As linhas brancas na imagem a baixo mostram que os profissionais do videogame tinham reforçado as conexões do cérebro, em oposição a amadores, onde essas ligações não existem.
.jpg)
A imagem mostra o lado direito e esquerdo do cérebro, as regiões detalhadas são onde as conexões podem existir. O cérebro dos profissionais em games tinham também mais massa cinzenta, onde fica-se guardado muitos dados, mostrando a maior capacidade em cima de jogadores amadores.
ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar