Variante delta causa mais sintomas em crianças; conheça 7 sinais

Por Portal do Holanda

09/10/2021 9h33 — em Saúde e Bem-estar

Foto: Reprodução

De acordo com estudo realizado no Reino Unido, pesquisadores afirmam que a variante delta provocou uma quantidade maior de sintomas em crianças e adolescentes, em especial sintomas como febre e dor de cabeça. No entanto, a variante não foi responsável por causar quadros mais graves da Covid-19.

De acordo com o G1, a pesquisa concluiu que a variante alfa não gerou casos mais graves de Covid do que os provocados pelo vírus identificado no início da pandemia.

Os sete sintomas que prevaleceram entre crianças infectadas com alfa e delta foram: dor de barriga, fadiga, febre, perda do olfato, espirros, corrimento nasal, dor de garganta. Entre as crianças de 5 a 11 anos um sintoma bastante presente foi a "dor na região dos olhos”.

A boa notícia é que nos dois grupos, poucas crianças precisaram ser hospitalizadas e longos períodos de doença não foram comuns e, em metade dos casos, as crianças não ficaram doentes por mais de cinco dias.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Saúde e Bem-estar