Vacina da Pfizer é eficaz contra três variantes do coronavírus, diz estudo

Por Portal do Holanda

09/02/2021 7h40 — em Saúde e Bem-estar

Vacina não chegou ao Brasil - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Um estudo publicado pela revista Nature Medicine nessa segunda-feira (8), mostrou que a vacina da Pfizer é eficaz no combate às novas variantes do coronavírus que surgiram no Reino Unido e na África do Sul.

Os pesquisadores realizaram testes em um grupo de pessoas e também em camundongos e perceberam que a vacina consegue neutralizar a ação das mutações E484K e N501Y, encontradas no sul da África. O imunizante também se apresentou eficaz quando testado contra o vírus D614G, originário do Reino Unido. Vinte pessoas participaram dos testes.

Segundo os cientistas, as três variantes têm o potencial de aumentar os hospedeiros do vírus, usando a proteína spike para se ligar às células humanas. A vacina age conseguindo neutralizar esse potencial.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Saúde e Bem-estar