Compartilhe este texto

Uma mosca está na sua comida? Melhor não comer. Veja os motivos

Por Portal Do Holanda

09/06/2015 10h21 — em
Saúde e Bem-estar



Alguma vez você já se perguntou o que uma mosca faz quando ela cair em sua comida?  Seja qual for a resposta, isso pode te surpreender.

Pesquisadores, em um estudo recente, reuniram alguns participantes e lhes perguntaram: “se você estivesse em um restaurante, qual bicho lhe faria derrubar o garfo: roedores, baratas, moscas, formigas ou cobras?”. O resultado? 61% dos participantes optaram pelas baratas, e é agora que vem a parte surpreendente: os cientistas alertam que moscas são duas vezes mais propensas a espalhar germes do que o temido inseto, especialmente aquelas moscas onipresentes e difíceis de matar.

Mas por que elas são mais “sujas” que as baratas? Acontece que as moscas comem algumas das coisas mais nojentas que você pode imaginar: fezes, lixo em geral, e animais se decompondo. Além disso, as moscas são incapazes de mastigar, isto é, para poder comer, elas cospem enzimas que dissolvem o alimento.

As bactérias e vírus que ficam presentes no corpo das moscas, e não as enzimas, podem transmitir várias doenças.

Esses insetos só precisam tocar suas pernas ou minúsculos pelos do corpo na sua comida durante um segundo ou menos para transferir uma gama de germes de todas aquelas coisas muito desagradáveis que eles comem para a sua comida.

Entre as doenças que as moscas podem transmitir estão a cólera, disenteria e febre tifóide.

Portanto, se você vir moscas rodeando ou sobre determinado alimento, é melhor não comer.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar