Compartilhe este texto

Sequelas da Covid podem causar inchaço? Entenda o caso de Joelma

Por Portal do Holanda

01/06/2022 10h48 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Reprodução

Cantora contraiu o vírus da Covid três vezes, a última em janeiro deste ano, e enfrenta sequelas como o inchaço no rosto. Imagens registradas no domingo (29) em um show em Parauapebas, no Pará, mostram Joelma com o rosto inchado. Conforme a cantora, trata-se de uma sequela da Covid-19, doença que teve três vezes, causando um efeito sanfona, quando o corpo fica inchado, mas que depois volta ao normal.

Especialistas relatam que esse tipo de sequela é rara, mas acontece devido ao processo inflamatório intenso que leva a trombose na microcirculação. A boa notícia é que reinfecções não aumentam sequelas e tendem a ter sintomas mais leves.

Foram realizados testes com pessoas que haviam feito preenchimento facial de dois a seis meses antes de receberem a vacina. E os efeitos colaterais advindos da aplicação de preenchedores faciais são raros, transitórios e benignos. Geralmente respondem bem ao tratamento orientado pelo dermatologista.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar