Saiba quais os sintomas da variante delta do coronavírus

Por Portal do Holanda

06/07/2021 13h30 — em Saúde e Bem-estar

Foto: Pexels

A variante Delta do coronavírus é muito mais transmissível que as outras mutações, e a OMS acredita que ela tem potencial para ser dominante no mundo todo nos próximos meses. No Brasil, ela foi detectada há cerca de 1 mês e já provocou pelo menos duas mortes, uma no Maranhão e outra no Paraná, e nesta segunda-feira (5) foi confirmado o primeiro caso em São Paulo.

A cepa já foi detectada em mais de 90 países, e foi responsável pela onda de mortes em massa na Índia.

Sintomas


Para a BBC, o professor Tim Spector, que dirige o estudo Zoe Covid Symptom, no Reino Unido, diz que o sintoma mais comum da variante delta são as dores de cabeça, dor de garganta, coriza e febre.

A perda de olfato e paladar e tosse seca não são comuns na variante Delta. A maior preocupação, é que os sintomas são de uma gripe comum, e por isso as pessoas sequer vão ao médico, o que facilita o vírus proliferar no organismo e o contágio de outras pessoas.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Saúde e Bem-estar