Rabanete combate prisão de ventre e é bom para a pele; conheça benefícios

Por Portal do Holanda

22/11/2021 10h56 — em Saúde e Bem-estar

Foto: Reprodução/Pixabay

O rabanete é uma raiz de casca vermelha e polpa branca, fonte de diversos nutrientes importantes para o organismo como potássio, cálcio, magnésio, fósforo, cobre e zinco, além de ter fibras e antioxidantes.

Em 100 g de rabanete há 9,59 mg de vitamina C, e também possui baixo valor calórico, em 100g tem apenas 14 calorias. São muitos os benefícios para a saúde, já que a vitamina C é um antioxidante que retarda o envelhecimento e neutraliza o stress oxidativo e aumenta a formação de colágeno, que melhora a cicatrização de feridas.

Por ser rico em fibras, o consumo regular auxilia na digestão por conter agentes antibacterianos, combatendo Helicobacter pylori. As fibras aumentam a sensação de saciedade contribuindo no controle de peso e ajudando na eliminação das fezes.

Além disso, o índice glicêmico não eleva os níveis de açúcar no sangue, sendo uma boa opção para pacientes de diabetes. A vitamina C presente no alimento também auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, prevenindo doenças como gripes e resfriados e protege contra infecções.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Saúde e Bem-estar