Praticar exercício físico pode melhorar vida sexual; entenda

Por Portal do Holanda

04/01/2021 3h25 — em Saúde e Bem-estar

Melhora atividade sexual (Foto: Pixabay)

A prática regular de exercício físico pode trazer inúmeros benefícios, entre eles, o fortalecimento do sistema cardiovascular, a melhora na circulação sanguínea, além de tonificar os músculos e aumentar a flexibilidade.

De acordo com o UOL,um grupo de mulheres, na faixa de 40 anos, relataram orgasmos com mais frequência quando incorporavam exercícios mais extenuantes, como sprints, 'boot camp' e musculação, no seu estilo de vida. Já no grupo dos homens, eles relataram que mais horas de exercício por semana tiveram resultados de função sexual mais elevados.

Um estudo descobriu que uma rotina simples de caminhada de seis minutos pela casa ajudou 41 homens a reduzir os seus sintomas de disfunção erétil em 71%.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Saúde e Bem-estar