Compartilhe este texto

Pesquisadores sugerem que é possível identificar um psicopata pela comida que come

Por Portal Do Holanda

19/12/2016 20h20 — em
Saúde e Bem-estar



Pesquisadores da Universidade de Innsbruck, na Áustria, concluíram que quem apresenta traços de personalidade relacionados ao sadismo, ao narcisismo excessivo e à psicopatia preferem alimentos amargos, como o café, o chocolate sem açúcar, o rabanete e a água tônica.


Cerca de mil pessoas, entre homens e mulheres de aproximadamente 35 anos idade participaram do estudo, que foi dividido em duas fases: na primeira, os voluntários deveriam classificar alimentos de diferentes sabores de acordo com a preferência de seu paladar, em uma escala de 1 a 6; já a segunda consistia em uma série de testes psicológicos orientados para detectar personalidades “sombrias”.

Os participantes tinham que responder se estavam de acordo com afirmações como “se me provocarem o suficiente, sou capaz de bater em alguém” ou “gosto de atormentar as pessoas”. Ao relacionar as duas etapas do experimento, os especialistas observaram que quem havia mostrado preferência pelos sabores amargos apresentava traços de egoísmo, sadismo, vaidade e falta de empatia. E qual seria a origem dessa conexão?

Os pesquisadores sugerem uma hipótese interessante: na natureza, o gosto amargo costuma indicar a presença de veneno nas plantas, por isso, ele é desagradável para a maior parte das pessoas. No caso de indivíduos sádicos ou psicopatas, a rejeição do corpo a esses sabores e a sensação de perigo iminente poderão servir como fonte de prazer ou de diversão.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar