Siga o Portal do Holanda

Saúde e Bem-estar

Passar horas sem comer não ajuda a emagrecer, explica especialista

Publicado

em


Apesar de ser recomendado por médicos e nutricionistas que se coma de três em três horas, há muitas pessoas que não levam esta informação em conta, acreditando que o melhor método para emagrecer é comer o mínimo de vezes possível.

Estar numa dieta para perder peso não significa que tem de passar fome. Trata-se de um mito que pode sabotar o seu objetivo de perder peso, como destaca o site Bolsa de Mulher.

Quando passa muito tempo sem comer, o nível de glicose no sangue cai. O cérebro entende esta falta de glicose como uma ameaça e entra em estado de ‘economia de energia’ para garantir que sobreviva mesmo que não coma tão cedo.

Fica mais lento, mal-humorado e queima menos calorias. Tudo devido ao estado de ‘economia de energia’ que o cérebro adota devido à falta de glicose.

Sente necessidade de consumir hidratos de carbono ou doces, para compensar o nível de glicose rapidamente.

O corpo queima músculo para obter energia. Já lhe aconteceu estar muitas horas sem comer e de repente sentir a fome a passar? Isto acontece porque o corpo começou a queimar massa muscular para obter energia.

Se passar muitas horas sem comer vai sentir uma fome exagerada na próxima refeição, fazendo com que coma mais do que necessita ou do que iria comer se tivesse feito uma pequena refeição horas antes. 

+ Saúde e Bem-estar

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.