OMS recomenda 300 minutos de atividade física por semana

Por Portal do Holanda

26/11/2020 8h47 — em Saúde e Bem-estar

A OMS recomenda que os adultos aumentem o tempo de atividade física semanal para 300 minutos - Foto: Reprodução

 Um documento divulgado nesta quarta-feira (25) pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mostra diretrizes globais sobre atividade física e comportamento sedentário. A entidade reforça a importância do exercício para a saúde.

Segundo um site de notícias do Globo, a OMS informou que sobe para até 300 minutos o tempo de atividade física semanal indicado para combater riscos do sedentarismo A atividade física reduz risco de mortalidade por doença cardiovascular, hipertensão, diabetes tipo 2, além de trazer benefícios para a saúde mental, saúde cognitiva, sono e memória.

A OMS recomenda que os adultos aumentem o tempo de atividade física semanal para 300 minutos – até uma hora de exercícios por cinco dias ou 40 minutos por sete dias – ou façam 150 minutos de atividade física intensa por semana, quando não tiver contraindicação.

A última diretriz da organização, de 2010, se concentrava em alcançar "pelo menos" 150 minutos de atividade física moderada ou 75 minutos de exercício de alta intensidade por semana.

"Essas diretrizes especificam um intervalo de 150-300 minutos de intensidade moderada e 75-150 de atividade física de alta intensidade. As diretrizes de 2010 se concentravam em alcançar pelo menos 150 minutos de atividade moderada ou 75 minutos de atividade alta por semana", informa a OMS.

 


+ Saúde e Bem-estar