Compartilhe este texto

O que você JAMAIS deve fazer quando tem casquinhas no couro cabeludo após progressiva

Por Portal Do Holanda

30/10/2018 13h36 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Reprodução

É inevitável. Logo após passar pelo procedimento da escova progressiva, muitas mulheres sofrem com a irritação do couro cabeludo.

Como a ação da escova progressiva acontece através da aplicação de um produto químico forte que encapa os fio, o procedimento acaba agredindo também o couro cabeludo. “Por isso, muitas pessoas relatam coceira ou descamação depois da escova progressiva", comenta a médica dermatologista Dra. Claudia Peres.

Caspa depois da escova progressiva

Como os produtos usados para escova progressiva usam bastante química, o couro cabeludo pode sofrer lesões, que deixam algumas feridinhas na pele. Assim, casquinhas que lembram caspas aparecem até a região se recompor completamente e a descamação acabar.

Até que sua pele esteja irritada e sensível após o procedimento de escova progressiva, evite alguns hábitos que só pioram o quadro. Conheça quatro deles abaixo.

Couro cabeludo descamando: 4 erros

1. Como o couro cabeludo está sensível e irritado, lavar a cabeça com água muito quente é um erro. O ideal é optar pela água fria, se não conseguir, ao lavar os cabelos no banho, tente usar uma temperatura morna.

2. O uso de secador e chapinha também podem deixar a região ainda mais sensível e irritada. Durante algum tempo, para compensar a agressão da escova progressiva, o couro cabeludo tende a aumentar a secreção de oleosidade. Se você exagerar no uso destas fontes de calor, pode piorar ainda mais o quadro.

3. Evite coçar o couro cabeludo e jamais remova as casquinhas da pele. Suas unhas podem conter microorganismos que podem piorar seu quadro, levando à um infecção, e você pode machucar ainda mais o local.

4. Na hora de esfregar os cabelos e couro cabeludo, não use as unhas. Ao lavar, condicionar ou secar essa região da pele, use a ponta dos dedos e massageie a cabeça com cuidado e leveza para que a circulação sanguínea seja estimulada.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar