Compartilhe este texto

O que é Mounjaro, medicamento chamado de 'Ozempic dos ricos'

Por Portal Do Holanda

08/04/2024 11h04 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Lilly/Divulgação

O Ozempic vem sendo muito comentado na internet, principalmente por famosos, como opção off-label para quem quer perder peso, mas um novo medicamento vem ganhando espaço na mídia.

O Mounjaro, chamado de "Ozempic dos ricos", tem ação semelhante, mas com o valor mais elevado, podendo custar até R$ 3.782,17. Ele ainda não é comercializado no Brasil.

O Mounjaro foi aprovado pela Anvisa em setembro de 2023 para diabetes tipo 2, mas assim como o Ozempic ele também é utilizado para perda de peso - de forma "off-label" - quando a finalidade é diferente do que está descrito na bula.

As diferenças entre os dois são os princípios ativos - o Mounjaro contém tirzepatida, já o Ozempic possui o semaglutida. No entanto, ambos os ativos pertencem à mesma classe de medicamentos, o GLP-1, associado à sensação de saciedade e redução de velocidade da digestão da comida 

O Mounjaro é disponível somente no exterior e nas versões de 2,5 mg, 5 mg, 7,5 mg, 10 mg, 12,5 mg e 15 mg. Assim como o Ozempic, ele é uma injeção semanal.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar