Siga o Portal do Holanda

Saúde e Bem-estar

Mau hálito? Saiba porquê e como combatê-lo

Publicado

em


Pode parecer uma simples questão de higiene mas o mau hálito pode ser uma questão mais complexa e afeta muitas pessoas.

Para saber se tem ou não mau hálito, deixe de soprar entre as mãos para sentir se o seu hálito tem ou não um cheiro desagradável. O melhor teste é lamber a parte de trás de uma colher, deixar secar e depois cheirar, recomendam os especialistas.

Vários especialistas explicaram ao Daily Mail as melhores formas de saber se tem ou não mau hálito, o que motiva essa mau odor e o que pode fazer para o combater.

O método de lamber a parte de trás da colher é uma boa forma para saber se tem mau hálito, uma vez que isola a saliva. O hálito vai mudando ao longo do dia por isso é melhor verificá-lo três ou quatro vezes.

O que pode estar causando o mau hálito? Uma dieta muito restrita ou treinos muito intensivos podem causar mau hálito, segundo sugere um estudo do CB12, uma marca de produtos de higiene oral. Não tomar o café da manhã também pode favorecer o mau hálito, uma vez que comer logo pela manhã estimula a produção de saliva. Qualquer atividade que cause desidratação ou altere o equilíbrio do PH da sua boca pode causar mau hálito. O café e o álcool também não são muito amigos de um hálito sem cheiro.

O que fazer para combater o mau hálito? Muitas pessoas, quando sentem que podem estar com mau hálito vão imediatamente mascar pastilhas de menta, o que pode criar um ciclo vicioso, porque ao ingerir mais açúcar estará a criar mais bactérias na sua boca, o que pode piorar ainda mais o mau hálito.

A curto prazo pode ser eficaz mas o melhor a fazer é esfregar um pouco de pasta dentífrica nos dentes, comer alimentos crus como cenoura ou maça, que estimulam a produção de saliva. Comer ervas aromáticas também pode ser uma boa solução, revelaram os especialistas ao Daily Mail.

+ Saúde e Bem-estar

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.