Compartilhe este texto

EUA aprova uso de 1ª calcinha com proteção para sexo oral

Por Portal do Holanda

14/05/2022 8h37 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Lorals

A Agência governamental FDA (Food and Drug Administration), órgão que equivale à Anvisa nos Estados Unidos, autorizou nesta sexta-feira (13) a produção e comercialização da primeira calcinha feita para prevenir infecções que podem ser transmitidas durante o sexo oral.

Da marca Loral (que faz um trocadilho entre as palavras “Love” e Oral”), a roupa íntima é feita de látex e cria uma barreira entre a vagina e a boca, no intuito de prevenir ISTs.  

O látex veda  a parte interna da coxa e evita que qualquer fluido vase, sendo recomendada inclusive para uso durante o período menstrual. 

O produto é disponibilizado em dois modelos: biquíni e boyshort, tendo cheiro de baunilha. Cada sai a 25 dólares para os americanos, e não pode ser reutilizado. No Brasil, é possível receber outros produtos da marca, mas não este específico aprovado pela FDA, que por enquanto só pode ser comercializado nos EUA.

A prática do sexo oral não é uma forma frequente de transmissão de HIV, já que o risco de contraí-lo dessa forma é considerado muito baixo, mas pode transmitir outras ISTs como HPV, sífilis, herpes e gonorréia.

A calcinha da 'Lorals' é feita de látex e tem o intuito de criar uma barreira entre a vagina e a boca durante o ato.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar