Compartilhe este texto

Estudo revela que Vitamina K protege contra Alzheimer; saiba em quais alimentos encontrar

Por Portal do Holanda

12/04/2022 11h39 — em
Saúde e Bem-estar


Imagem: Liminha Júnior

Pesquisadores da Universidade AlMaarefa, na Arábia Saudita, descobriram que a Vitamina K, presente em alimentos como brócolis, espinafre e rúcula, pode proteger conta o aparecimento de doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer e outras demências. O estudo foi apresentado na Associação Americana de Anatomia que aconteceu neste mês nos Estados Unidos.

"A vitamina K2 demonstrou um impacto muito promissor em impedir alterações comportamentais, funcionais, bioquímicas e histopatológicas relacionadas ao envelhecimento do cérebro senil. Ela pode ser proposta como uma abordagem promissora para atenuar os distúrbios relacionados à idade e preservar as funções cognitivas em indivíduos idosos", disse o pesquisador Mohamed El-Sherbiny.

Estudos preliminares já haviam detectado a ligação do consumo de alimentos ricos em Vitamina K com o bom funcionamento do cérebro e o novo estudo elucida alguns caminhos biológicos pelos quais o nutriente parece preservar as funções congnitivas.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar