Estudo revela que homens são mais vulneráveis aos riscos da Covid-19

Por Portal do Holanda

16/01/2021 2h22 — em Saúde e Bem-estar

Paciente (Foto: Pixabay)

Os homens, independente da idade, têm mais chance de testar positivo para a Covid-19, maior probabilidade de sofrer complicações e correm mais risco de morrer pela doença do que as mulheres, é o que aponta um estudo publicado nesta semana no PLOS ONE, do Houston Methodist Research Institute, dos Estados Unidos.

De acordo com o UOL, os pesquisadores usaram dados, entre os meses de março e agosto do ano passado, de 96.496 adultos com mais de 18 anos que foram testados,  para determinar as associações entre sexo e epidemiologia da Covid-19. O estudo revelou que 15,5% dos homens testaram positivo para o vírus.

pós o ajuste para fatores sociodemográficos e patologias prévias, os homens tiveram uma probabilidade maior de infecção do que as mulheres. Da mesma forma, a proporção de pacientes que necessitaram de cuidados intensivos foi significativamente maior entre os homens (34,1%) em comparação com as mulheres (27,6%). Além disso, mais homens (19,0%) foram submetidos à ventilação do que mulheres (14,7%) e a taxa de mortalidade em homens (11,6%) também foi maior em comparação com as mulheres (8,3%).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Saúde e Bem-estar