Siga o Portal do Holanda

Saúde e Bem-estar

Estudo para rastrear genes de câncer colorretal vai a congresso

Publicado

em

A 3ª edição do Congresso Pan Amazônico de Oncologia, promovido pela Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), entre os dias 11 e 14 deste mês, no Hotel InterCity Premium Manaus – rua Marciano Armond, Adrianópolis, zona Centro-Sul -, trará novidades práticas e científicas, como a apresentação de estudos de casos e pesquisas oncológicas no Brasil, além de novas técnicas de tratamento nos mais diversos campos. De acordo com o diretor-presidente da Fundação, pneumologista Edson de Oliveira Andrade, as inscrições podem ser feitas no local do evento, restando apenas cem vagas disponíveis. A programação completa está no site  do Panamazônico.

O congresso agrega três outras atividades, que acontecerão simultaneamente: o I Workshop de Radiologia, o III Congresso de Enfermagem da Região e o I Congresso Multidisciplinar de Oncologia em Cabeça e Pescoço. São cerca de 140 opções, entre palestras, mesas redondas, apresentações orais de resultados de pesquisas, entre outros, e tendo como público-alvo profissionais e acadêmicos da área da saúde. Os preços praticados nos dias do evento serão promocionais.

Veja Também

Colorretal

Um trabalho tratado como 'o pontapé inicial' para o estudo dos genes relacionados ao câncer de colorretal em pacientes da região será apresentado na ocasião. A análise partiu de casos tratados na FCecon, unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (Susam) que está à frente do evento.

+ Saúde e Bem-estar

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.