Compartilhe este texto

Estudo aponta benefícios do exercício físico associado a remédio de pressão

Por Portal do Holanda

14/06/2022 14h39 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Reprodução/Pixabay

Cientistas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto, descobriram que associar exercícios físicos aeróbicos ao uso do remédio losartan, usado no tratamento da pressão alta, melhora os resultados no coração de homens hipertensos.

A atividade física aumenta a capacidade de adaptação do corpo, a alta variabilidade da frequência cardíaca é vista em pessoas saudáveis quando há oscilações nos intervalos entre batimentos consecutivos do coração. Pessoas com hipertensão apresentam uma baixa variabilidade cardíaca.

A medicação é eficaz em reduzir a pressão, mas não age na variabilidade da frequência e, de acordo com o estudo, as pessoas que eram hipertensas e se medicavam com losartan e passaram a fazer exercícios, apresentaram melhorias na variabilidade.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar