Compartilhe este texto

Estudo aponta 19 sintomas mais comuns da variante Ômicron; confira

Por Portal do Holanda

07/01/2022 14h58 — em
Saúde e Bem-estar


Imagem: Liminha Júnior

Um estudo coletou depoimentos de pessoas infectadas pelo coronavírus, e resultou em uma lista com 19 sintomas mais comuns da variante Ômicron. Os principais são: coriza, dor de cabeça, fadiga, espirros e dor de garganta.

Conforme pesquisa publicada pela Zoe Covid Study, a dose de reforço oferece cerca de 85% de proteção contra casos graves da doença. Apesar da quantidade de sintomas observados, a variante Ômicron é mais leve do que outras cepas e o risco de de hospitalização é de 50% a 70% menor do que com a variante Delta,

A pesquisa também revela que quase 50% dos casos diários de Ômicron ocorreram em pessoas que receberam apenas duas doses do imunizante. Conheça os 19 principais sintomas:

Dor de cabeça;

Nariz escorrendo;

Fadiga;

Espirros;

Dor de garganta;

Tosse;

Voz rouca;

Calafrios;

Febre;

Tontura;

Confusão mental;

Olfato alterado;

Dor nos olhos;

Dores musculares incomuns;

Perda de apetite;

Perda de cheiro;

Dor no peito;

Glândulas inchadas;

Desânimo.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar