Compartilhe este texto

Enxaqueca: problema exige investigação detalhada

Por Estadão Conteúdo (Agência Estado)

27/10/2020 6h40 — em
Saúde e Bem-estar



Ao contrário do que muitos imaginam, enxaqueca não é uma simples dor de cabeça ou uma invenção. O problema é sério e exige tratamento adequado. Essa síndrome neurológica afeta principalmente as mulheres. As crises prejudicam o dia a dia dos pacientes.

Boa parte da população sofre ou já sofreu com dores de cabeça. Mas alguns indivíduos possuem crises que vão do moderado ao insuportável. Essa situação também é conhecida como enxaqueca.

Sintomas

Identificar o problema é fácil. Além de dores de cabeça frequentes, a pessoa sofre também com náuseas e vômitos. É possível ainda apresentar intolerância à claridade e ao barulho assim como a perda de apetite.

Nos casos mais graves, a visão pode ficar alterada. Depressão, dificuldade de memorização, irritabilidade e sonolência também fazem parte da lista.

Tratamento

Ao apresentar algum desses sintomas o mais indicado é procurar um médico especializado com urgência. O profissional conseguirá avaliar o caso e, assim, identificar a melhor forma de combater o problema. O tratamento pode ser tanto preventivo quanto a base de analgésicos comuns. Alguns casos exigem ainda outros medicamentos.

É importante lembrar que dores de cabeça com frequência podem indicar também a existência de outras doenças graves, como meningite e tumores. Por isso, evite tomar remédios sem a indicação de um médico. E investigue as reais causas do problema.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar