Compartilhe este texto

Entenda como a Hipnoterapia auxilia no equilíbrio da ansiedade e depressão

Por Portal do Holanda

26/01/2022 21h24 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Divulgação/Pixabay

A mente é um mundo complexo onde está armazenado cada detalhe da vivência do ser humano.  Segundo o especialista Rodrigo Medeiros, é possível reprogramar registros negativos para alcançar resultados positivos como controle de transtornos como ansiedade e depressão.  Segundo ele, a psicoterapia atua diretamente no subconsciente do paciente e direciona seus pensamentos, sentimentos e emoções para a causa do problema do inconsciente para resolução no consciente.

Segundo Medeiros, a Hipnoterapia acessa como recurso a ressignificação, a psicoeducação ou a análise de traumas e registros negativos por meio da Hipnose Clínica e da Reprogramação Mental com aplicação de técnicas e práticas de PNL - Programação Neurolinguística. “Foi em um momento de superação e resgate à minha identidade, que tive a oportunidade de conhecer a PNL, a qual aprendi a olhar pra dentro e me desenvolver na mentalidade e no comportamento”, conta Rodrigo.​

Medeiros explica que com a avaliação, identifica-se os registros da causa do problema na origem. “O propósito é aplicar soluções práticas e vivenciais, utilizando as técnicas de PNL e Hipnose Clínica, em sessões terapêuticas reparando os casos, a fim de obter o estado desejado de equilíbrio da saúde mental da pessoa”, disse.

Ou seja, o que está registrado como ruim, com a técnica de programação neurolinguística pode ser ressignificado com palavras de afirmação positiva. “Isso acontece muito com crenças limitantes como: “eu sou pobre”, "eu não posso", "não consigo",  “dinheiro fácil vai fácil”, “eu preciso”, "vou tentar fazer". Tudo isso pode ser ressignificado para o positivo como “eu mereço”, "eu sou capaz de" ,"eu posso" e "eu consigo", "eu sou 'o que você desejar'", detalhou.

Para o formando em odontologia Victor Freitas, descobrir coisas sobre sua personalidade e mudá-las foi libertador. “Somente gratidão por todo o tratamento. Consegui me conectar com o meu eu. Aprender a lidar com o luto de uma maneira leve e inteligente. Recomendo demais”. O arquiteto Jean Silva concorda e acrescenta:  “as sessões me ajudaram a solucionar problemas do passado, entender a minha vida no presente e abrir minha mente para os meus próximos passos”, diz.

A Hipnoterapia e Reprogramação Mental é um processo sem qualquer contra indicação, extremamente segura e pode ser aplicada em qualquer idade. A terapia é realizada em consultório, de maneira ética e respeitando a individualidade de cada paciente. 

A terapia é indicada para ansiedade, Baixo/Autoestima, Tristezas, perdas e luto, Depressão, Síndrome do pânico, Estresse, Insônia, Fobia/medo, Traumas, Físicos, Dores Crônicas, Aceitação do corpo, Cansaço e falta de energia, Disfunções sexuais, Fibromialgia, Comportamental, Agressividade, Procrastinação, Vícios, TOC – Transtorno Obsessivo, Compulsivo.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar