Compartilhe este texto

Entenda causas e tratamento do fibroadenoma, tumor retirado da atriz Sophia Valverde

Por Portal do Holanda

27/05/2022 10h10 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Reprodução/Instagram

A protagonista da novela "Poliana Moça" do SBT, foi submetida a uma cirurgia para retirar um tumor benigno do seio. Aos 16 anos, Sophia Valverde foi diagnosticada com fibroadenoma. De acordo com o mastologista Renato Cagnassi, que operou a atriz, cerca de 30 a 40% de todas as mulheres apresentam tumores no seio durante a vida.

"Ontem eu precisei passar por uma cirurgia que me deixou muito ansiosa e tensa. Mas Deus, com a sua imensa bondade, fez com que tudo saísse da melhor forma possível e já estou em casa me recuperando », disse Sophia em sua conta no Instagram.

Os diagnósticos são feitos através de ultrassom, mas quando são tumores benignos, não é preciso de cirurgia quando não causam sintomas ou desconfortos. É importante identificar através de biópsia se o tumor é maligno ou benigno. Os tumores são causados pela alta quantidade de hormônios que o corpo feminino produz durante a puberdade.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar