Compartilhe este texto

É verdade que o ovo cura a ressaca?

Por Portal Do Holanda

28/10/2023 14h22 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Reprodução Pexels

 A nutricionista Lucia Endriukaite, do Instituto Ovos Brasil, compartilhou dicas valiosas para combater a ressaca e recuperar-se de forma saudável após uma noite de consumo de bebidas alcoólicas.
 

Dica 1: Alimentação Pré-Ressaca

Antes de consumir bebidas alcoólicas, inclua ovos em suas refeições. Os ovos são ricos em proteínas e gorduras saudáveis que ajudam a retardar a absorção do álcool pelo organismo.

Mantenha-se alimentado durante o consumo de álcool, intercalando com sucos ou água para evitar a desidratação.

Escolha alimentos leves e ricos em proteína, como omeletes, que proporcionam saciedade e contribuem com as vitaminas do complexo B, essenciais para o funcionamento do fígado.
 

Dica 2: Combate à Ressaca

Após uma noite de festa, opte por refeições leves, como ovos mexidos ou ovos levemente cozidos, acompanhados de torradas, sucos de frutas e iogurte com cereais. Esses alimentos fornecem proteínas essenciais para a recuperação do organismo.

Os ovos são uma excelente fonte de vitaminas do complexo B, vitaminas A e E, além de minerais como magnésio, zinco, manganês e selênio, que favorecem a recuperação celular.
 

Dica 3: Mantenha a Moderação

Evite o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e mantenha-se hidratado.

Evite a mistura de diferentes tipos de bebidas alcoólicas.

Não consuma álcool se estiver tomando medicamentos ou se for dirigir.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar