Dores musculares precisam de atenção especial

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

18/01/2021 7h11 — em Saúde e Bem-estar

As dores musculares podem se transformar em problemas maiores se não tratadas corretamente. Em alguns casos, remédios ajudam a aliviar o incômodo. Entretanto, é preciso consultar um médico para a indicação do medicamento e, também, a identificação da causa.

Além disso, ações simples contribuem para amenizar as dores. Aplicar gelo, massagear o local, alongar o corpo e usar alguns óleos são alternativas que podem ajudar a aliviar o incômodo.

Orientação

Dores que podem ser controladas devem ter um tempo curto de duração. Geralmente, quando estão relacionadas a exercícios são solucionadas rapidamente. Este problema acontece com algumas especificidades. Limitam os movimentos, apresentam inchaço, vermelhidão.

Alguns sinais podem ser verificados caso a dor não seja resolvida rapidamente, como o surgimento de episódios de vômitos e enjoos. Nestes casos, evite consumir medicamentos sem a orientação de um médico.

É muito importante consultar um profissional especializado para o diagnóstico correto, identificando a causa e também possíveis complicações. Exames ajudam na identificação do problema. Com relação à atividade física, é importante sempre evitar exageros para não prejudicar a saúde.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Saúde e Bem-estar