Descubra um forma simples e eficaz para acabar de vez com a acne

Por Estadao Conteudo / Portal do Holanda

19/12/2016 5h32 — em Saúde e Bem-estar

O vinagre de maçã é feito com a maçã fermentada ou do suco não filtrado das maçãs prensadas. Ele tem uma variedade de usos e tem se tornado muito popular na comunidade de saúde natural. Acredita-se que ele tem muitos benefícios para a saúde, incluindo diminuir os níveis de açúcar no sangue, perda de peso e reduzir o risco de câncer. Um tipo de bactéria conhecida como P. acnes contribui para o desenvolvimento da acne. O vinagre de maçã contém ácidos acético, cítrico, láctico e succínico; sendo que todos já mostraram matar a P. acnes em estudos. Baseado nos resultados de alguns estudos é possível aplicar o vinagre de maçã na pele para controlar a bactéria causadora da acne, mas mais estudos ainda são necessários.

 

A acne pode causar descoloração da pele e cicatrizes. Quando aplicado diretamente na pele, os ácidos orgânicos do vinagre de maçã podem reduzir a aparência das cicatrizes. O vinagre de maçã é muito ácido e aplicá-lo diretamente na pele pode ser irritante e causar queimaduras. A fim de prevenir o dano na pele, o vinagre de maçã deve ser usado em pequenas quantidades e diluído com água. Usá-lo 1-2 vezes por dia pode ajudar com a acne. No entanto, os poucos estudos que existem são inconclusivos e, o vinagre de maçã pode não ser ideal para todos.

 

Referência

 

 authoritynutritio 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Saúde e Bem-estar