Cuidados necessários com a dieta do óleo de coco

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

16/04/2021 7h05 — em Saúde e Bem-estar

Basicamente, a conta para emagrecer é simples: gaste mais calorias do que consome. Para conseguir este objetivo, porém, muitos procuram soluções que prometem resultados rápidos, mas que exigem cuidado. Entre elas está a dieta do óleo natural de coco.

Alguns afirmam que é possível perder quatro quilos em quinze dias. Para isso, é preciso consumir diariamente três colheres de sopa com o produto, além de seguir um cardápio com 1.200 calorias diárias.

Essa dieta, porém, tem menos calorias do que a quantidade indicada para um adulto. Além disso, o óleo de coco possui muita gordura saturada. Em excesso, é possível até mesmo causar complicações para a saúde, como o aumento do colesterol.

Orientação

Isso não significa que o produto deve ser evitado. Consumido corretamente, faz bem para a saúde. Estudos indicam que o consumo correto do óleo de coco pode aumentar a sensação de saciedade e também contribuir para o gasto calórico.

Para obter os resultados desejados, porém, é preciso contar com a ajuda de um especialista. Com isso, será possível estabelecer um cardápio equilibrado, com a quantidade de calorias necessárias para manter o organismo em pleno funcionamento.

Verduras e legumes precisam fazer parte da rotina alimentar. Os grãos integrais também podem ajudar. Para encontrar a combinação perfeita, conte com a ajuda de um médico especializado ou um nutricionista. Lembre-se também sobre a importância de praticar atividade física regularmente.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Saúde e Bem-estar