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Saúde e Bem-estar

Conheça os 'ingredientes' fundamentais para combater a celulite

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Beber água, praticar exercício físico, usar um bom creme e ter uma alimentação saudável são os quatro ingredientes chaves para o combate da pele casca de laranja, mas apenas são eficazes quando praticados em conjunto. Afinal, no mundo celulítico os milagres estão longe de acontecer.

Contudo, embora estes quatro fatores sejam cruciais para evitar e/ou reduzir a celulite, existem quatro alimentos que permitem uma luta com maior eficácia, diz o site da revista Glamour.
1. Frutas e vegetais – estes alimentos são a melhor forma de consumir os mais variados nutrientes sem que, para tal, sejam ingeridas muitas calorias. A grande variedade de frutas e vegetais permite variar e equilibrar as cores dos pratos.
A fibra e os antioxidantes (presentes em frutos como os mirtilos, morangos, amoras, etc) são os elementos chave para o combate à celulite. O ideal é fazer das frutas e vegetais os protagonistas das refeições.
2. Gorduras – sim, o corpo precisa de gorduras, mas das boas. Diz a Glamour que o azeite, os frutos secos e, claro, o abacate devem fazer parte da alimentação diária, uma vez que fornecem as doses corretas de gorduras boas para o metabolismo funcionar corretamente, queimando calorias e reduzindo, com isso, o efeito casca de laranja.
3. Proteínas magras – café da manhã, almoço, lanches da tarde, jantar e ceia. Sim, em todas as refeições deve constar algum tipo de proteína magra, seja carne (frango, peru, coelho), peixe, soja, frutos secos, leites e derivados, bebidas de amêndoa.
O peixe, diz a revista, é a aposta mais adequada para quem quer evitar a pele casca de laranja, uma vez que os níveis de zinco, selênio e potássio são mais elevados e permitem um maior equilíbrio das células.

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