Siga o Portal do Holanda

Saúde e Bem-estar

Conheça os alimentos que pioram sua TPM

Publicado

em

Foto: Reprodução

Com a famigerada TPM também chega o aumento do apetite em algumas mulheres, além da irritação, sensibilidade, alterações constantes de humor, e todos aqueles sintomas já conhecidos por quem sofre com a tensão pré-menstrual.

Para quem se transforma na ‘loka das gordices’ na TPM, a nutricionista Fernanda Lopes listou para o site VIX.com, uma série de alimentos que dão uma sensação de prazer momentânea e depois só pioram seus sintomas.

Chocolate: por conter alto teor de açúcar, leite e gorduras, pode agravar sintomas como dor de cabeça, ansiedade e irritação. Mas se você acha que o doce pode ajudar a aliviar as tensões, a nutricionista recomenda optar pela versão com mais de 70% cacau.

Alimentos embutidos: ricos em sódio e conservantes, pioram o inchaço comum no período da TPM. Se não puder evitar, dê preferência a presunto de Parma ou rosbife produzido artesanalmente.

Frituras: a especialista explica que alimentos fritos são fonte de gorduras ruins, além de aumentarem o inchaço e piorarem quadros de cólicas, dor de cabeça e espinhas.

Alimentos ricos em cafeína: eles aumentam muito a ansiedade e irritação, uma vez que são estimulantes

Bebidas alcoólicas: além de aumentar o inchaço, pioram as cólicas e dor de cabeça, além de provocar maior fissura por alimentos ruins. Se não conseguir evitar o consumo, a nutricionista indica optar por destilados, como vodka, rum ou whisky. Além de incharem menos, por serem mais fortes, normalmente são consumidos em menores quantidades.

Sem a ZFM, Amazonas pode se separar do Brasil

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORAH H ENTREVISTA: FABIANO CARDOSO DE OLIVEIRA

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.