Compartilhe este texto

Bicarbonato clareia as axilas? Saiba como usar

Por Portal Do Holanda

12/01/2018 15h01 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Reprodução

Muitas mulheres têm vergonha de usar blusas cavadas por conta das axilas escuras, probleminha causado por diversos fatores, entre eles o uso de desodorantes e também as depilações que podem irritar as peles mais sensíveis.

A dermatologista Dra. Christiane Gonzaga, das Sociedades Brasileira e Americana de Dermatologia, ensinou uma receita para clarear a axila: bicarbonato de sódio. É isso mesmo. Uma opção fácil e barata para tirar as manchas que tanto incomodam as mulheres.

Clarear as axilas: receita

A receita caseira para tirar manchas das axilas é preparar um esfoliante com bicarbonato e água e aplicá-lo de forma homogênea com movimentos circulares e bem suaves.

Não esfregue muito forte, pois a própria ficção, segundo a médica, pode alterar a pigmentação da pele, e também não use mais de uma vez por semana.

Bicarbonato clareia a pele?

Segundo Dra. Christiane, o ingrediente tem efeito abrasivo e acaba removendo as células mortas da pele da região. E o melhor: como alivia maus odores, pode ser utilizado como um desodorante em pó.

Posso usar o esfoliante para outras regiões do corpo?

Pode sim. De acordo com a médica, a receitinha funciona também para áreas que sofrem com ressecamento, como cotovelos, joelhos e virilha. Ela reforça, no entanto, que o uso não deve ser superior a uma vez na semana, pois senão o efeito será contrário, uma vez que por ser muito abrasivo, o esfoliante caseiro pode causar irritações e novas manchas na pele.

A profissional ainda recomenda que se mantenha a região sempre hidratada para evitar o escurecimento da pele, assim como tomar cuidado com as depilações que podem causar irritações e manchar as axilas. Fazer depilação a laser também é uma forma de prevenir problemas cutâneos.

 

Fonte: VIX.com


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar