Ato público alusivo ao Janeiro Branco é realizado na Ponte Phelippe Daou

Manaus/AM - A Frente Parlamentar de Cuidados e Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas (Fenapred) da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) realizou nesta sexta-feira (31), um ato público alusivo ao Janeiro Branco, na Ponte Jornalista Phelippe Daou.
Para o diretor-presidente da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), Gerson Mourão, falar sobre a saúde mental é fazer uma reflexão da própria vida e da família. “Quando você olha para você e as pessoas que estão ao seu redor percebe-se qual o impacto dessa doença, e hoje todo mundo passa por essas questões com menor intensidade ou maior intensidade. Aqui temos um exemplo simbólico que o deputado João Luiz coloca na ponte com esse ato publico”, explicou Mourão.
A Fenapred é presidida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos). Durante o ato público, os participantes fizeram uma caminhada na ponte e soltaram balões brancos em alusão ao Janeiro Branco.
Reflexão
De acordo com a psiquiátrica, Alessandra Pereira, representante do Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CRM-AM), o Janeiro Branco não pode ser um momento onde todo mundo faz uma reflexão pessoal e sim um movimento compartilhado. “Esse é um movimento onde todas pessoas precisam olhar para si e para os lados, pois nós não vamos conseguir mudanças se as pessoas continuarem doentes e disserem que precisam de ajuda", concluiu a Dra. Alessandra Pereira.
A ação também contou com presença do diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Wendell Waughan, diretor-presidente da Fundação Estadual dos Povos Indígenas do Amazonas (Fepiam), Nilton Makaxi, pastor Gabriel Gomes, coordenador do Grupo Depressão Tem Cura, representantes da Cruz Vermelha e dentre outras autoridades do estado.
Com informações da assessoria
Veja também

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar