Alimentos ajudam a diminuir sensação de inchaço

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

14/01/2021 6h36 — em Saúde e Bem-estar

Responsável por provocar um grande incômodo, a sensação de inchaço pode ser combatida com alguns alimentos que, ainda, ajudam a manter uma alimentação saudável. A cenoura é um bom exemplo. Isso porque ela acelera o metabolismo. Para aproveitar os benefícios, basta acrescentar na salada ou ralar e misturar com o arroz.

Algumas frutas também apresentam ótimos resultados quando o assunto é desinchar. A melancia, por exemplo, é considerada uma das mais eficientes nesta missão. Isso porque ela é basicamente composta por água e fibras, contribuindo assim para o bom funcionamento do intestino e combatendo a retenção de líquidos.

A lista conta também com o kiwi, que possui propriedades que beneficiam todo o organismo. Esta fruta tem uma grande quantidade de clorofila, assim como cálcio, magnésio e potássio. Além disso, o kiwi melhora a circulação. Isso porque possui uma substância chamada ácido propeolítico, responsável por combater o colesterol ruim.

Para obter os resultados desejados, é muito importante incluir esses alimentos em uma dieta equilibrada, consumindo alimentos saudáveis nas quantidades corretas. Afinal, o organismo precisa de determinados nutrientes para garantir o bom funcionamento.

Para combater a sensação de inchado, é importante ainda a prática regular de atividade física. Caminhar, andar de bicicleta e corre são algumas das atividades sugeridas para quem não gosta de frequentar academias. Antes de iniciar, porém, é indicado consultar um médico para uma análise geral.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Saúde e Bem-estar