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Saúde e Bem-estar

9 alimentos que te deixam inchado (a) e você não fazia ideia

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Foto: Reprodução internet Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

Às vezes, a razão do inchaço pode ser facilmente identificada por aquela porção de fritura que você comeu no fim de semana. Contudo, outras vezes, o motivo pode ser um mistério completo.

Na verdade, o inchaço pode acontecer mesmo se você se alimenta com saladas e lanches leves. Por isso, é importante saber que você não deve evitar alimentos super saudáveis apenas porque eles podem te deixar inchada.

Ficou curioso para saber quais podem ser os culpados? Estes são alguns:

1 -Chiclete sem açúcar

A principal razão pela qual algo tão pequeno pode causar grande inchaço? Duas palavras: álcoois de açúcar, diz Ashvini Mashru, nutricionista (EUA).

“Eles são uma forma de carboidrato que não são muito bem digeridos. São uma causa comum de dores de estômago”, explica ela.

2. Água com gás

Mesmo sem qualquer adoçante, esse gás pode inflar sua barriga como um balão.

3. Alho

O alho é um exemplo do de alimentos que são mal absorvidos do trato gastrointestinal para o sangue, ou totalmente não absorvidos. Por causa disso, eles arrastam a água para o intestino e são fermentados por bactérias, que acumulam gás dentro do intestino.

4. Pipoca

Este lanche também pode fazer você se sentir um pouco inchada. Tão injusto, né? “Uma porção equivale a três ou quatro xícaras e isso contém a mesma quantidade de carboidratos que uma fatia de pão.

Contudo, irá ocupar muito mais espaço em seu estômago, que pode fazer com que sua barriga aumente temporariamente.” Palavra chave: temporariamente. Portanto, se você não tem para onde ir esta noite, não existem preocupações!

5. Saladas grandes

Primeiro, há o volume. Como a pipoca, uma salada grande vai ocupar mais espaço em seu estômago e, portanto, expandi-lo mais do que uma refeição pequena – mesmo que a salada tenha menos calorias.

A outra questão é que alguns vegetais têm o mesmo “problema” citado no caso do alho, como repolho, cogumelos e cebola. Portanto, se você é mais sensível, comer uma salada grande pode ser um golpe duplo para o inchaço.

6. Café

Obviamente, se você é intolerante à lactose, você sabe que adicionar creme ou leite ao seu café deixará seu estômago inflado.

7. Feijão

Você já deve ter ouvido alguma vez na vida que feijões têm tudo a ver com gases.

8. Leite

O leite, por melhor que seja para os nossos ossos, pode ser mais complicado para o nosso organismo do que seus “primos” mais gordurosos, como creme, manteiga e ghee

9. Cerveja

“Se alguém não tolerar as proteínas, lectinas ou pesticidas no trigo ou nos grãos usados na cerveja, então o corpo responderá com uma inflamação no corpo e no sistema imunológico”, explica a nutricionista Kelly Schmidt.

Então, não, você não está imaginando coisas quando sai do bar jurando que seu estômago se parece com o de Homer Simpson. Mas isso não precisa ser um motivo para você excluir totalmente as bebidas alcoólicas do cardápio. Schmidt diz que “a tequila é um licor puro e pode ser benigna para o inchaço, combinado com muito gelo e suco de limão fresco”. - MSN

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