14 sinais que confirmam que você é a melhor esposa do mundo

Por Portal do Holanda

28/02/2016 17h33 — em Saúde e Bem-estar

Ser esposa não é tarefa fácil, especialmente uma esposa fantástica. Mas se você estiver fazendo essas 14 coisas, é provável que seu marido reconheça que tem a melhor esposa do mundo.

1. Você fica entusiasmada com o sucesso dele

Ele consegue uma promoção no trabalho, completa seu treinamento para umtriathlon ou aprende a preparar lagosta. Quando ele fica animado para realizar alguma coisa, você fica feliz também. Você sabe que é uma esposa incrível quando fica tão entusiasmada com as conquistas de seu marido quanto fica com suas próprias conquistas.

2. Você assiste ao seu filme favorito (mesmo que seja entediante)

Você já assistiu ao filme um zilhão de vezes, e ele continua não tendo a mínima graça. Mas você continua assistindo assim mesmo porque ele gosta. Ponto extra se, como cortesia, você rir nos momentos certos.

3. Você o coloca em primeiro lugar

Ele é o número 1.

Você tem certeza de que sua carreira e passatempos não são mais importantes que ele. Não há prioridade maior, nem mesmo seus amigos, sua família ou seus filhos.

4. Você gosta de fazer coisas sozinha

Só porque ele é sua principal prioridade, não significa que seja sua única prioridade. Além de esposa, você é muitas outras coisas. Ainda que prefira estar perto dele, você se sente muito bem quando está sozinha, porque você é uma pessoa completa consigo mesma.

5. Você prepara o prato predileto dele

Ainda que você odeie ou erre feio a receita, você prepara o seu prato predileto para mostrar que sabe do que ele gosta e quer fazer coisas legais para ele.

6. Você o faz rir

Você é a melhor esposa do mundo se souber qual frase boba irá fazê-lo dar gargalhadas ou como fazê-lo sorrir com apenas um olhar.

7. Você guarda seus segredos

Se seu marido se sentisse incomodado com você compartilhando algo a seu respeito com outra pessoa, você não o faria. Você nem sequer contaria a sua mãe ou a um adolescente qualquer que encontrou na mercearia. Seu marido compartilha seus pensamentos privados com você porque sabe que pode confiar em você.

8. Você gosta dos amigos dele (e eles gostam de você)

Você compreende que esses caras já estavam lá antes de você chegar, por isso eles são uma parte muito importante da vida dele. Você é grata por ter essas pessoas em sua vida também, e não se importa se ele quiser tirar um tempinho para estar com eles.

Além disso, se os amigos dele também gostam de você, este é um sinal claro de que você é a melhor esposa que há.

9. Você permite que ele faça coisas para você

Mesmo que você tenha construído sozinha uma casa na árvore quando tinha 10 anos, você permite que ele monte a estante modular que você comprou. Os maridos precisam se sentir necessários, e as melhores esposas deixam seus maridos ajudá-las.

10. Você lhe deixa bilhetes

Com um rabisco no guardanapo de papel, um recadinho de batom no espelho ou uma carta no bolso da camisa, as melhores esposas fazem questão que seus maridos saibam que são amados. Ainda que você não faça nada além de enviar uma mensagem de texto espontânea, não deixando de dizer a ele "eu te amo" todos os dias, pode ter certeza de que você é uma das melhores esposas do mundo.

11. Você não fica o importunando

Claro que você quer que ele dê o melhor de si, e às vezes você realmente quer que ele coloque seus sapatos sujos bem longe. Mas você reconhece que não é a mãe dele. Em vez disso, vocês dois são parceiros, tentam ajudar um ao outro a melhorar. Você sabe que atormentá-lo por causa de seus erros ou de coisas que você quer que ele faça não irá ajudá-lo a ser o melhor marido ou você a ser a melhor esposa.

12. Você ora por ele

Mesmo com tanta coisa em mente, você não se esquece de falar com Deus a respeito de seu marido. Especificamente, você roga por bênçãos que ele esteja esperando. É um ato altruísta que fortalece o seu relacionamento diariamente.

13. Você valoriza o tempo com ele

Quando estão juntos, você não está percorrendo o Facebook ou tentando escolher o filtro perfeito para a foto do seu café da manhã. Você aprecia o tempo que passam juntos e faz de tudo para eliminar as distrações desnecessárias.

14. Você tenta fazer dar certo, não importa o que aconteça

Você dois cometem erros, até mesmo grandes erros. Vocês podem inclusive se desapaixonar. Mas as melhores esposas fazem dar certo, apesar de todos os problemas, grandes ou pequenos.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Saúde e Bem-estar