Siga o Portal do Holanda

Saúde e Bem-estar

Entenda por que a cafeína ajuda a acabar com a celulite

Publicado

em

Foto: Reprodução

A busca incessante – e tantas vezes inglória – por uma pele mais lisa e livre de imperfeições, muitas mulheres têm recorrido a produtos com cafeína para diminuir a celulite instalada.

Mas sabe por que essa propriedade é indicada para amenizar a textura da pele ‘casca de laranja’? De acordo com a cirurgiã plástica Karina Gilio, em declarações à revista Women’s Health, a cafeína contém um efeito lipolítico, que promove a quebra da gordura e ajuda a minimizar os furos visíveis na derme.

Outra dica da profissional é apostar na esfoliação, que aumenta a circulação sanguínea e o movimento linfático, ajudando a eliminar a acumulação de gordura. Adicionalmente, as partículas do esfoliante retiram as células mortas na superfície, o que contribui para a aparência de uma pele mais uniforme. “Aposte nesta dica a cada 15 dias, aplicando sempre e em conjunto cremes específicos”, orienta Karina. Notícias ao minuto

II Simpósio Internacional de Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas

Decapitações: exibição de poder das organizações criminosas em Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

II Simpósio Internacional de Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.