Início São Paulo Unicamp abre 2.523 vagas para o Vestibular 2027 com dois cursos inéditos
São Paulo

Unicamp abre 2.523 vagas para o Vestibular 2027 com dois cursos inéditos

Inscrições vão até 31 de agosto e universidade passa a aplicar provas também em Vinhedo e Paulínia

Unicamp abre 2.523 vagas para o Vestibular 2027 com dois cursos inéditos
Vestibular em universidade pública (imagem ilustrativa)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu inscrições para o Vestibular 2027, com 2.523 vagas distribuídas em 70 opções de curso. Os candidatos podem se inscrever exclusivamente pelo site da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) até 31 de agosto, mediante taxa de R$ 230, que pode ser paga até 8 de setembro.

Esta edição traz dois cursos novos: Inteligência Artificial e Ciência de Dados, com 30 vagas, e Relações Internacionais, com 46 vagas. A universidade também passa a oferecer provas em duas novas cidades, Vinhedo e Paulínia.

O cronograma do vestibular prevê provas de habilidades específicas de música entre 14 e 30 de setembro, primeira fase em 18 de outubro e segunda fase nos dias 29 e 30 de novembro. As provas de habilidades específicas dos demais cursos ocorrem entre 4 e 12 de dezembro.

A divulgação da primeira chamada de aprovados está prevista para 25 de janeiro de 2027, com matrícula marcada para os dias 26 e 27 daquele mês.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!