Início São Paulo Setembro de 2026 é o mês mais chuvoso em São Paulo desde 1995, aponta CGE
São Paulo

Setembro de 2026 é o mês mais chuvoso em São Paulo desde 1995, aponta CGE

Volume acumulado de chuva na capital chega a 294,9 mm, quase quatro vezes e meia acima da média esperada para o mês.

Setembro de 2026 é o mês mais chuvoso em São Paulo desde 1995, aponta CGE
Chuva acumulada em São Paulo já supera em mais de três vezes a média esperada para setembro (Foto: Jonathan Oliveira / Pexels)

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo informou, em boletins divulgados nos últimos dias, que setembro de 2026 é o mês mais chuvoso na capital paulista desde 1995. O volume acumulado de chuva chegou a 294,9 mm, o que representa 346,9% acima dos 66 mm esperados para o mês.

De acordo com o órgão, a marca já havia sido atingida antes do fim de semana e se manteve estável nos boletins mais recentes, já que não houve novas chuvas significativas na capital nos últimos dias. O CGE monitora as condições do tempo na cidade e emite boletins diários com temperatura, umidade e previsão de chuva para diferentes regiões de São Paulo.

O acumulado consolida um mês atípico para o padrão histórico de setembro na capital, tradicionalmente um período de transição para o calor e a estiagem que antecede a chegada da primavera.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!