Compartilhe este texto

Polícia fecha trecho da Rua São Clemente para reconstituição de atropelamento de ciclista

Por Agência O Globo

23/10/2016 11h54 — em
Rio de Janeiro



RIO - Começou por volta de 11h30m, a reconstituição do acidente que causou a morte da ciclista Júlia Resende de Moura, em 11 de outubro, atropelada por um ônibus em Botafogo. Uma faixa de rolamento da Rua São Clemente, entre o colégio Santo Ignácio e o local do acidente foi fechada ao trânsito. O motorista do ônibus do Consórcio Intersul, que atropelou, a vítima chegou ao local em uma viatura policial, entrou no veículo, onde conversou com os peritos, mas deixou o local, antes mesmo do início dos trabalhos. Um outro motorista participa da reconstituição que já dura cerca de duas horas. A família de Júlia também está acompanhando a perícia, que visa verificar se a ciclista caiu por causa do desnível da rua e a distância entre ela e o ônibus no momento do acidente e se havia condições do motorista visualizar a bicicleta.

A diligência faz parte das investigações chefiadas pela delegada Bárbara Lomba, da Delegacia de Botafogo (10a DP).

Os trabalhos no local estão sendo feitos com apoio de imagens da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio). No dia da tragédia, o ônibus não parou após atropelar a vítima. Mesmo assim, o motorista foi identificado pela polícia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Rio de Janeiro

+ Rio de Janeiro