Compartilhe este texto

Justiça de SP marca para novembro audiência de processo contra ex de Luiza Brunet

Por Agência O Globo

30/09/2016 17h00 — em
Rio de Janeiro



SÃO PAULO - A Justiça de São Paulo marcou para novembro a audiência do processo contra o empresário Lírio Parisotto. Ele é acusado de agredir a atriz, modelo e empresária Luiza Brunet, com quem teve um relacionamento de cinco anos. Além de marcar a data da audiência, a juíza titular da Vara de Violência Doméstica e Familiar de São Paulo rejeitou os argumentos da defesa de Parisotto, que havia pedido a nulidade da denúncia. O advogado dele vai recorrer da decisão.

A defesa, além da nulidade por cerceamento de defesa e excesso acusatório na denúncia do Ministério Público, pedia que a causa fosse enviada para uma vara criminal comum, mas as solicitações foram negadas pela juíza.

A Justiça paulista aceitou a denúncia do Ministério Público contra o empresário em julho deste ano. Luiza revelou que o então companheiro lhe deu um soco no olho e chutes que quebraram quatro de suas costelas durante uma viagem do casal a Nova York em maio deste ano. A denúncia também engloba uma outra agressão quando, segundo a promotoria, o empresário teria quebrado um dedo da atriz no fim do ano passado.

A defesa do empresário nega as acusações. Em depoimento ao MP, em julho, Parisotto alegou que agiu em legítima defesa para se defender de Luiza. Sobre o caso de agressão em Nova York denunciado por Luiza, o advogado afirmou, naquela ocasião, que Parisotto “apenas se defendeu”:

— O que ocorreu em Nova York foi o que aconteceu mais de dez vezes no relacionamento deles. Por algum motivo banal, ela perde a calma, se descontrola e o agride. É óbvio que, quando a pessoa vai agredir, morder, a outra a contém. Isso ele assume que fez. E não tem por que não assumir.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Rio de Janeiro

+ Rio de Janeiro