RIO - A Polícia Civil busca Gabriel Teixeira Mendes, o segundo homem que teria participado do ataque à Cruzada São Sebastião, no Leblon, na tarde de ontem. De acordo com as investigações da 14ª DP (Leblon), ele e Diego Barbosa Alves, tinham por objetivo matar Gláucio Lopes de Souza, um dos três baleados durante o atentado, que está internado no Hospital Miguel Couto. Através das investigação com diligências e depoimentos foi possível comprovar que Gláucio é uma liderança do tráfico de drogas na cruzada e estaria vendendo drogas no momento dos disparos. Este foi indiciado por associação ao tráfico pelo delegado Carlos Abreu.. Nesta manhã, foi cumprido o mandado de prisão temporária contra ele decretado pelo plantão judiciário no Hospital.
Além de Gláucio, duas moradoras foram baleadas durante a emboscada. Pelo atentado, Diego e Gabriel irão responder agora também por triplo homicídio tentado,
Segundo Monique Vidal, delegada titular da 14ª DP (LEblon), a polícia busca por Gabriel Mendes, traficante da Rocinha, que pertence ao grupo de Antônio dos Santos Bonfim, o traficante conhecido como Nem da Rocinha. A polícia já trabalha desde a noite de quarta com a possível ligação do ataque com o tráfico na Rocinha, que vive situação tensa há quase um mês devido à disputa entre quadrilhas de Rogério 157 e Nem da Rocinha, antigos aliados.
Segundo as investigações, Diego e Gabriel entraram a pé e armados com pistolas, por volta das 16h30, na comunidade. Depois de efetuarem os disparos, eles correram em direção a Ipanema e Diego foi perseguido e preso por policiais militares na Av. Visconde de Pirajá, em Ipanema. Ele foi autuado em flagrante na 14ª DP. Gláucio foi indiciado por associação ao tráfico.

