Compartilhe este texto

Ex-presidente de empresa que faz a limpeza urbana de Petrópolis está desaparecido

Por Agência O Globo

20/10/2016 15h26 — em
Rio de Janeiro



RIO - O ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) Anderson Cruzick está desaparecido. Uma irmã dele está neste momento na 105ª DP (Petrópolis) para relatar ao delegado Alexandre Ziehe o sumiço de Cruzick, conhecido na cidade com Kaxuxa. Em fevereiro deste ano, Kaxuxa, e o então secretário de Segurança Pública do município, coronel Luiz Cláudio Calixto Barbosa, foram perseguidos, por mais de uma vez, por ocupantes de um Voyage branco, com vidros escuros. Uma das perseguições terminou na Avenida Ipiranga, depois que o secretário, que é policial militar da reserva, tentou abordar o veículo e por pouco não foi atropelado.

Dias depois, a Polícia Civil de Petrópolis identificou o carro envolvido nem perseguições. O veículo, um Volkswagen Voyage branco, foi visto perseguindo Kaxuxa em vários lugares que ele frequentou, inclusive em Búzios, na Região dos Lagos, onde foi tirada uma foto que mostrava o prefeito Rubens Bomtempo e Kaxuxa caminhando numa praia.

A foto, tirada em janeiro, uma semana depois de o prefeito Rubens Bomtempo (PSB) declarar situação de emergência em Petrópolis por conta de estragos causados pelas chuvas, causou indignação entres os moradores da cidade serrana.

Kaxuxa aparece caminhando descontraído pela praia ao lado do prefeito. No mesmo dia, o governo do estado tinha aceito o pedido para que fosse decretada emergência na cidade. Pelo decreto homologado pelo governador Luiz Fernando Pezão, a prefeitura ficou autorizada a contratar sem licitação serviços e obras, além de adquirir bens necessários às atividades de resposta aos prejuízos causados pelo desastre. Entre as atribuições da Comdep estava a execução de serviços emergenciais, bem como a limpeza e a conservação de ruas, praças e jardins, e também a coleta de lixo domiciliar — hoje, terceirizada.

Numa das fotos, Bomtempo é visto ao lado da mulher e secretária-chefe de gabinete do prefeito, Luciane Bomtempo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Rio de Janeiro

+ Rio de Janeiro