Início Rio de Janeiro Estado vai intensificar vacinação em cidades no entorno de Valença
Rio de Janeiro

Estado vai intensificar vacinação em cidades no entorno de Valença

RIO - A confirmação de três casos de febre amarela em Valença, com dois mortos, fez com que a Secretaria estadual de Saúde determinasse uma atenção prioritária aos municípios vizinhos, na região do Médio Paraíba. Campanhas de vacinação serão intensificadas nas cidades de Vassouras, Barra do Piraí e Barra Mansa, que, juntas, têm mais de 300 mil habitantes.

O diretor do Departamento de Saúde Coletiva de Barra do Piraí, Wagner Teixeira, informou que, em 2016, 50% da população foram vacinados. Segundo ele, não faltarão doses para todos:

- Ainda não podemos ser considerados uma área de risco, mas estamos muito próximos de zonas afetadas. Por isso, vamos intensificar os trabalhos de imunização.

No município do Rio, ontem foi mais um dia de corrida aos postos de vacinação. Na Tijuca, por exemplo, havia, no fim da madrugada, mais de 700 pessoas numa fila em frente ao ao Centro Municipal de Saúde Heitor Beltrão, que ofereceu 400 doses.

Em Nova Iguaçu, ocorreu um fato inusitado: havia doses à disposição da população na Clínica da Família do bairro Vila Operária, mas faltaram seringas e algodão. Quem estava na fila decidiu fazer uma vaquinha, e, com os insumos comprados e doados à unidade, a vacinação foi retomada no local.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?