Início Rio de Janeiro Comando do Exército está reunido para tratar de intervenção no Rio
Rio de Janeiro

Comando do Exército está reunido para tratar de intervenção no Rio

BRASÍLIA — O alto comando do Exército está reunido por videoconferência na manhã desta sexta-feira para tratar dos procedimentos da intervenção federal na área de Segurança Pública no estado do Rio de Janeiro. Um dos participantes é o general Walter Souza Braga Netto, chefe do Comando Militar do Leste, sediado no Rio. Ele foi o escolhido para ser o interventor.

A expectativa é que o presidente Michel Temer se pronuncie sobre a intervenção no final da manhã. O texto do decreto ainda está sendo discutido. À noite, deverá haver o pronunciamento de Temer em cadeia nacional de rádio e TV. O decreto precisa ser ainda aprovado pelo Congresso Nacional, o que poderá ocorrer na próxima semana. O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, que pediu a intervenção, virá a Brasília nesta sexta.

As polícias Civil e Militar, além dos Bombeiros, ficarão sob o comando do general Braga Netto. Caberá a ele a tomada de decisões e a realização de medidas para combater o crime organizado no estado.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?