O Rio de Janeiro deve ter um sábado de tempo instável, com mínima de 22°C e máxima em torno de 31°C. A chance de chuva é alta ao longo do dia, podendo haver momentos de chuva mais forte.
O dia tende a começar com céu nublado e possibilidade de chuva já nas primeiras horas. À tarde, os aguaceiros podem se intensificar, em meio a uma umidade relativa elevada, que deve variar entre 78% e quase 100%. Na Região Metropolitana e no interior do estado, o tempo também deve ficar instável, com chuva em diversos pontos.
Com a chuva mais intensa, aumenta o risco de alagamentos em pontos baixos da cidade, além da proliferação de mofo e de doenças respiratórias ligadas à umidade excessiva. Crianças, idosos e pessoas com asma ou rinite devem redobrar os cuidados, assim como é importante evitar água parada que favoreça o mosquito da dengue.
Para quem for se deslocar, o cuidado principal é com a pista molhada e a visibilidade reduzida durante a chuva mais forte, além de evitar áreas abertas em caso de descargas elétricas. No litoral, o mar pode ficar mais agitado. A tendência é de continuidade do tempo instável no início da semana que vem.
Aviso