Compartilhe este texto

DIREITO DE RESPOSTA: Em Nota, procurador nega que trabalhe contra eleição direta

Por Portal Do Holanda

30/07/2017 5h03 — em
Amazonas



"O procurador-geral do Estado, Tadeu de Souza, vem a público repudiar a informação  veiculada  por este portal de notícias durante este sábado, 29, sob o título “Função do procurador invertida? Estado x 2 milhões de eleitores”. Tadeu de Souza afirma que jamais programou viagem a Brasília para “comandar” qualquer tipo de intervenção à eleição suplementar do Amazonas, marcada para ocorrer no próximo dia 6 de agosto, e cobra deste portal provas que respaldem a notícia veiculada uma vez que ela infringiu um princípio fundamental do bom jornalismo: a checagem de informações. "

"O procurador-geral esclarece que tem, sim, uma viagem programada a Brasília, nos próximos dias, mas para atuar em favor dos interesses do Estado em diversas pautas com o Judiciário, entre elas uma audiência marcada pela própria assessoria do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamim para tratar de um importante processo  contencioso tributário com a empresa Avon, conforme o Recurso Especial 0002898-42.2016.8.04.0000 (documento em anexo).  

O procurador Tadeu de Souza reafirma seu compromisso com a população do Amazonas no sentido de atuar, exclusivamente, em favor dos interesses do Estado, principalmente, no combate aos sonegadores de impostos que estes, sim, causam prejuízos à  população por usurpar recursos que poderiam melhorar os serviços públicos e de infraestrutura aos cidadãos. Por fim, o procurador-geral do Estado espera que os fatos sejam esclarecidos e que este veículo de comunicação faça a exclusão da notícia inverídica e publique essa nota com urgência, a fim de repor a verdade e reduzir os danos causados à imagem de uma das instituições mais consolidadas deste Estado,  a PGE.

Manaus (AM), 30 de julho de 2016

 

A PROCURADORIA GERAL DO ESTADO"

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: procurador-do=amazonas, Amazonas

+ Amazonas