Mototaxistas se reúnem para discutir cobrança de taxas e nova licitação
Uma comissão formada por representantes dos permissionários do serviço de mototáxi esteve na tarde desta sexta-feira, 9, na sede da SMTU para obter esclarecimentos sobre o andamento da segunda licitação do serviço e discutir a cobrança de taxas municipais estabelecidas para este ano.
A reunião foi conduzida pelo superintendente da SMTU, Pedro Carvalho, e resultou em acordo aceito pela categoria, que inclui a manutenção da exigência do pagamento do licenciamento anual da permissão, além da comprovação do pagamento do seguro e da contribuição do INSS.
Carvalho explica que o pagamento das taxas de vistoria e renovação da licença de tráfego (carteirão) foi feito durante o cadastro dos permissionários. “O processo de regularização iniciou no meio do ano passado. A maioria dos permissionários se cadastrou nos meses de outubro, novembro e dezembro e pagou as taxas municipais. Então, vamos deixar essas taxas válidas para este ano”, afirmou.
Durante a reunião, o superintendente também afirmou aos mototaxistas que o lançamento do edital da segunda licitação para o serviço ocorrerá na próxima semana, provavelmente na terça-feira, 13. A nova licitação disponibilizará cerca de 1,6 mil vagas de mototaxistas que não foram preenchidas no primeiro certame.
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